terça-feira, 27 de abril de 2010

Um mundo sobre o papel

Em um simples pedaço de papel
desenho mais que um mundo
Um mundo colorido, desenho!
Todos sorrindo naquele pedaço de papel
Em instante me pego mentindo...
Sobre a mesa uma luminária rara
Presencia minha alma muda
Meu silencio mais ainda
Dentro do meu profundo nada passou de um instante.
Retorno ao desenho com empenho
Reponho o verde com desdenho
Aqui no meu mundo não tenho!
Faço filtrar toda água do oceano
Vejo o verdadeiro azul do céu
Refletindo-se sobre as águas
Não inicialmente tenho espanto
Há ponta do lápis desenha a palavra,
Delirando
E eu não ligo
Sonho com esse abrigo
Animais marinhos em ninhos limpinhos
Aves humanas poder inalar o puro ar
Frutos caírem do pá maduro
Caule com defesa, mais seguro.
Lápis mostra o mundo sobre o papel
Aqui o mundo é cruel




Luiz Carlos Freitas
Calu

Um comentário:

  1. Na vida há interrogações ás quais nem sempre temos resposta, e que nos levam a cometer verdadeiras loucuras, há momentos em que nos apetece acabar com tudo, desistir sem sequer ter lutado e é ai que se escolhe entre a vírgula e o ponto final.
    Maiores partes dos seres humanos tentam optar pela solução mais fácil que neste caso é o ponto final, mas há exceções e esses são aqueles que preferem lutar mesmo que por vezes não alcance a vitória, a vida consegue ser muito cruel, mas nunca ninguém disse que seria fácil viver e efetivamente não é! Mesmo assim desistir não é solução, desistir é querer evitar a vida sabendo que esta também é portadora de muitas, muitas coisas boas, é certo que por vezes o ponto final pode parecer o único modo de salvação, mas, não é nunca! “Existe “sempre mais que uma hipótese há que acreditar porque” Crer é querer”
    Sulinha!!!!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
O seu comentário enriquece a minha vontade de escrever cada vez mais! Obrigado desde já a todos!